domingo, 11 de março de 2012

So Duda.

'E todas as vezes que o amor mandar me buscar eu vou, Olga. Eu sou assim'
E foi com essa frase que comecei a pensar sobre o que eu sou e, principalmente, sobre o que eu represento para as pessoas, sobretudo meus amigos.
Corações, palavras de amor, crença no eterno. Todas essas babaquices são 'tão duda'. Escuto essa expressão tantas vezes por dia. Me derreto com casamentos, com relacionamentos, com alianças, promessas, músicas e poemas. E escuto dos meus amigos que sou besta, romântica, boba e ingênua. Escuto que também sou burra.
Acontece que dentro de mim tem alguém que acredita cegamente no amor. No amar, no ato de amor. Acredita que amar é uma construção de sentimentos, de escolhas, de palavras, atos, gestos, sorrisos. Por isso eu tento deixar a vida  de todo mundo ao meu redor um tanto mais amável.
E é assim que eu amo. Com todo o coração, com toda a minha alma. Eu ligo o foda-se para o medo. Todo mundo tem medo. Mas eu tenho mais medo mesmo é de não amar.
Eu sou assim, sim. Eu me entrego de vez, eu mergulho de cabeça, eu crio tatuagens no meu coração, escritas poéticas e dramáticas. Eu imagino um casamento, eu imagino uma família, eu concretizo o amor com carinho, cafunés e abraços. Porque a minha alma é forte e aguenta duas,três ou quinze desilusões, mas ela não aguenta um minuto sequer de solidão.
E é por isso que, neste texto, hoje e agora eu sou Duda e não Sofia. Eu sou eu, crua, vulnerável e nua. Sou eu e meu coração prontos pra enfrentar mais um desafio. E eu escolho ir em frente. Eu escolho arriscar.
Que venha mais um amor, que venha mais uma dor. E, se for o caso, que venha a eternidade.

3 comentários:

  1. Eu sei, eu sei.
    Te amo e tô contigo!

    ResponderExcluir
  2. E é por isso que você é tãããoooo linda. Poucas pessoas no mundo vão concretizar, na cabeça ou nas letras, a importância do amor e, assim, viverão pra sempre num quase-amor, numa quase-vida, nesta quase-felicidade que não se tem. Você não, você é toda amor, e por isso já é toda-completa. ;*

    ResponderExcluir