terça-feira, 8 de setembro de 2009

analisando: é o tchan


Tchutchuca, cachorra, popozuda, todas elas chegaram depois. O que veio antes, bem antes mesmo foi a 'ORDINÁRIA' que o "Cumpadre Washintong" insistia em chamar, enquanto elas, as Ordinárias, dançavam em cima de uma garrafa. Confesso que eu, lá com os meus seis ou sete anos, dançava quase tudo que o Cumpadre Washintong mandava também. E aí veio dança da cordinha, bambolê, dança do bumbum, da abelhinha, da odalisca que fazia a cobra subir. É engraçando pensar que minha mãe permitia que eu dançasse essas coisas e vou além, como QUASE TODAS as mães deixavam ? Talvez as crianças de 10, 15 anos atrás, não fossem tão maliciosas e espertas como as de hoje em dia. Ou talvez fossem mais cínicas e entendessem tudo, mas ficavam caladinhas, bancando as inocentes. A verdade é que o "é o tchan" morreu e a geração deles também. Dançar na boquinha da garrafa tá ultrapassado, a moda agora é chupar que é de uva e sentar que é de menta. O pau que nasce torto nunca se indireita agora é vintage. Que saudade do "segura o tchan, amarra o tchan". O tchan foi esquecido e nós crescemos. Agora eu tenho uma infinita noção da qualidade musical de hoje em dia. Antes eu era feliz, eu era inocente, eu não sabia. Agora eu sei. Que merda.

Um comentário:

  1. falar do é o tcham é um prazer! um imenso prazer! sem querer ofender quem já passou mais o verdadeiro é tcham será lembrado sempre assim! beto jamaica,cumpadre washintong, o eterno jacaré ,debora brasil e carlinha sempre carlinha!!ai que saudades! quantas e quantas vezes balançei ao embalo dessas musicas que era impossivél ficar quieto ao ouvi-las hoje existe muitas bandas mas É O TCHAM será etenamente lembrado que droga da ate vontade de chorar ao lembrar e o tcham faz parte da minha vida ,da minha infancia!!!

    ResponderExcluir