segunda-feira, 31 de agosto de 2009

palavras sagradas

Sempre que me perco tento voltar ao início. O início me diz muita coisa, inclusive me lembra para onde eu estava indo, então posso retomar o trajeto sem mais confusão. Hoje acordei confusa e peguei o cartão que Papai me escreveu no último dia 24. Apenas Papai tem o dom de me escrever ensinamentos em tão poucas linhas. Aqui vai o cartão :

Muito Amada Filha,

Sei que existo, logo penso (Descartes invertido) que as etapas vivenciadas e vencidas, nessa viagem que ainda não se fez longa, são aquelas realizadas através da excelência do seu caráter, do seu agir sempre ético, da prática constante dos seus atos justos, da sensibilidade exaltecida na construção e fidelidade aos amigos e no amor de filha.

Luminosidade, transparência, lucidez e paixão pela vida, fazem de você um ser humano para quem a felicidade é condição natural e destino de uma mulher que certamente irá ultrapassar as fronteiras do conhecido: No estudo e no amor.
Fundamental: "Da queda, um passo de dança. Da procura, um encontro".

Um comentário:

  1. Seu pai escreve com uma intensidade e uma sensibilidade invejável. Eu me emocionei, pra falar a verdade... Também sou emotiva demais.

    Engraçado como as coisas que podem ser lidas em um minuto servem tanto pra muito tempo.

    ResponderExcluir