sábado, 18 de setembro de 2010

Longo Prazo

É nesse ponto exato que um ser humano enlouquece, tenho certeza. Nessa agonia absurda de não ser entendido, ao invés disso, magoado. Queria achar um corpo gêmeo, a quem contaria tudo, tudo, tudo, e sentiria que seria entendida. Não. As pessoas têm preguiça de entender, de observar. O mundo é objetivo demais para mim. Certo, errado, falar alto, falar fino, ser delicado. Não. As coisas não se resumem a isso, até porque as coisas não podem ser resumidas de maneira alguma. E essa sensação é uma vontade de ir embora, de visitar um lugar seco, escuro e distante. Dá vontade de fugir, não ver mais nada disso. O pior de tudo, é quando você ama esse mundo e percebe que o amor não vem de volta. Eu compreendo todas as coisas feias do mundo, tento entender suas lacunas, seus hábitos feios, sua falta de expressão. Mas o mundo me responde à bofetadas. Preguiça. Vontade de dormir, deitar em algum colo e chorar. Não dá. O trabalho me chama, os estudos me chamam, o dever. Sem tempo para sentimentos e melancolias. O tempo vai passar e as feridas vão ser curadas, as agonias vão sarar. Longo prazo de espera.

Um comentário:

  1. gostei muito desse texto. sinto isso as vezes tb.
    e gostei do jeito que vc expressou isso

    ResponderExcluir