domingo, 19 de junho de 2011

eu desafio você a me amar.

Te proponho um desafio. Não vai ser fácil. É preciso ser muito valente, ter coragem e fé. Valentia para enfrentar as horas de dúvida, coragem para me receber e fé para achar que pode dar certo. Te desafio a me abraçar, a olhar nos meus olhos e receber um beijo. Te desafio a ver um filme de mãos dadas. Te desafio a saber minha cor preferida, o número do meu sapato, a primeira palavra que eu falei na vida e o meu dia da semana favorito. Te desafio a me contar com quantos anos você aprendeu a andar de bicicleta, quando foi o seu primeiro beijo e o que você acha sobre bomba nuclear. Te desafio a me ensinar músicas, a me mostrar filmes, a me mostrar antigos poemas, antigos contos que você escreveu e nem se lembra pra quem. Te desafio a dividir a comida, a rachar a conta do restaurante e a tomar uma cerveja. Te desafio a fazer massagem nos meus pés, te desafio a falar comigo por 5 horas seguidas ao telefone. Te desafio a sorrir até ficar sem ar, te desafio a pensar em mim, te desafio a ter alguém que fica ansiosa pra falar com você. Te desafio a ser feliz. Te desafio a se deixar levar por essa onda da vida que nos traz pessoas e lugares inexplicáveis. Pois só quem aceita o desafio, vive. As vezes é preciso aprender a aceitar a possibilidade de perder para poder ganhar. Te desafio a ter o copo meio cheio e meio vazio e lutar comigo para tentar ver sempre o lado preenchido. É vivendo que a gente se deixa sentir e é sentindo que a gente vive.

Fica, vai ter amor.

Um comentário:

  1. Dizem que o silêncio é ensurdecedor. Quem diz? Eles dizem. As pessoas substitutas dizem. Vejo o silêncio como uma das mais puras formas do amor. Ele não é estruturado por clichês ou frases batidas e já esperadas. Ele é único. Ele é marcante. É inesquecível. Dizem que um bom poeta consegue transformar em palavras qualquer sentimento. É mentira. Um bom poeta consegue cativar o silêncio das pessoas. Uma pessoa que se cala diante de um texto é uma pessoa tocada. O bom poeta sabe que fez bem o seu trabalho quando uma pessoa se cala. Seja com linhas gráficas dramáticas ou algumas palavras amorosas. Se a pessoa se calou, é porque o texto realmente a tocou. Se o poeta escuta o silêncio, ele cumpriu seu papel.

    Ofereço a você o meu silêncio.

    Fica, o desafio foi aceito.

    Um beijo na mão de Duda.

    ResponderExcluir