terça-feira, 27 de setembro de 2011

Aos que desistem

Escrevo nesse blog há um tempo e não, não acredito que alguém leia meus desabafos, minhas crenças, meus delírios. Porém, hoje vou pedir que, se tiver alguém aí lendo essa baboseira, você me ajude a desvendar o grande mistério da vida: por que as pessoas desistem?Eu entendo alguém desistir do emprego e ir morar no campo. Entendo as pessoas que desistem de comer carne e viram vegetarianas. Entendo as pessoas que desistem de engordar e fazem dietas ou desistem de emagrecer e tomam milkshakes. Eu entendo, juro que entendo. Mas eu nunca consegui entender aqueles que desistem do amor e, pior, de um amor real. Me digam, por favor me digam, o que diabos vocês tem na cabeça?
Não falo do amor romântico, não falo do amor abstrato. Tô falando de amor prático, amor companheiro, amor enfermeiro, amor que limpa seu vômito no dia pós bebedeira, que divide a conta com você, que assiste filme passando a mão no seu cabelo, que te dá boa noite antes de dormir, que escuta toda a briga que você teve com a sua mãe. Tô falando daquele amor ridículo que te faz ter apelidinhos ridículos, que te faz enfrentar o trânsito da cidade para um encontro.
E aí, um belo dia, vocês decidem acreditar que o desamor é melhor? Acreditam que as festas, as ficadas, a balada, as cervejas sem limites, os telefones que você vai conseguir com marca de batom, todos eles vão ser melhores do que aquele pé quentinho ao seu lado na cama? Deus do céu, seu imbecil, o que te faz acreditar que isso é melhor do que alguém que te ama, te deseja, te quer bem?
Acho que essas pessoas escolhem, de fato, a infelicidade. O masoquismo da solidão de um domingo pós farra, a ficha que cai ao perceber que todo mundo segue sua vida e que você, sem clichê, está sozinho. Sério, o que te faz pensar que a vida é melhor sem ele, ela, sem vocês dois juntos?
Para mim, todos burros. Burros e infelizes, querem sofrer e jamais acordar com um sorriso e um "amo você'. Sim, meu bem, porque a mocinha da balada não te ama. E, se ela disser isso, provavelmente bebeu muita vodka e confundiu com o ex dela que também desistiu.
Prestem mais atenção na pessoa ao seu lado. Prestem mais atenção no jeito que ela come, no sorriso dela, na forma dela de fazer perguntas, no jeito que ele coça a barba ou mexe a cabeça quando está irritado. Lembre que vocês dois amam pão de queijo, lembrem que com ela você não tem vergonha de pedir a promoção do restaurante e que confessam, um para outro, não gostar tanto assim de Beatles. E se, mesmo assim, você preferir a solidão de um copo de uísque, com muito ou pouco gelo e umas gatinhas para azarar, meu querido, eu tenho pena de você. Vão ser sozinhos lá na china, eu quero mais é amar.

7 comentários:

  1. lindo filha .. e olhe leio tudo que vc escreve ..sempre muito verdadeirooooooooooo te amo.

    ResponderExcluir
  2. Caramba, fiquei sem ação só de ler isso aqui. Verdadeira e precisa no que fala, concordo com tudo o que você disse. Nada, absolutamente nada, se compara a um amor verdadeiro!

    Parabéns, Duda! ^^

    ResponderExcluir
  3. duh, que texto lindo! confesso que sempre passo por aqui e nunca me pronuncio. Como você pediu, não pude resistir...

    Não posso responder tua pergunta, só digo oq me veio na cabeça assim que terminei de ler: As vezes é preferível estar só do que mal acompanhado.

    Penso que nem sempre pra ser/estar feliz temos obrigatoriamente que amar alguém ou manter uma relação com outro ser da mesma espécie. A vida é muito boa, linda, maravilhosa, e não se restringe a uma única pessoa.
    #prontofalei!

    Precisamos conversar mais, adoro ouvir oq tu tem pra dizer e fico horas refletindo depois! :)
    beeijo

    ResponderExcluir
  4. Oi Duda! Passei aqui pra conhecer seu blog, adorei, já estou seguindo. Entrei no seu orkut pra te responder sobre a pergunta do facebook rs e lá no seu perfil acabei vendo o endereço do seu blog, por isso to aqui rs... Parabéns, não só por ele, mas também por esse seu texto profundo e reflexivo, gostei demais! Beijão pra vc e te aguardo lá no meu blog pra me deixar um beijão também rs;)

    Bruno Gaspari

    ResponderExcluir
  5. Ah, meu amor, eu sempre te leio. SEMPRE.
    Eu sou fã assumidíssima e puta que pariu, sei lá porque diabos desistem.
    TOO BAD PRA ELES.


    TE AMO E EU QUERO MAIS É AMARRRRRRRRRRR

    ResponderExcluir