quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

by, crashers

Dentre todas as minhas características, a minha maior qualidade é também o meu maior defeito. Não, não é uma entrevista de emprego e não vou chatear ninguém com o velho clichê 'sou perfeccionista'. A minha maior questão é ser protetora. E, entre proteger meus amigos, meus amores, minha família etc, eu também sei me proteger muito bem.
Na verdade, aprendi ao longo da minha minúscula vida que na nossa estrada aparece todo tipo de gente. Mas não é todo mundo que merece e deve entrar na sua vida, deitar na sua cama ou tomar do seu café. Tem que escolher muito bem quem entra na sua sala. E, de verdade, sempre soube escolher muito bem. A maior parte dos meus amigos são meus amigos há, no mínimo, cinco anos. Já deu tempo de deitar na cama, tomar café e mais um monte de coisa. Eu os conheço bem.
Acontece que em um momento frágil deixei a porta aberta. De repente, era uma festa. Tinha gente bebendo do café, do chá, do leite. Gente deitada na minha cama, no corredor e no sofá. Gente que eu nunca tinha visto na vida, mas que dizia 'calma, duda, somos amigos'. E eu, de trouxa, acreditei.
Entraram na minha vida, me ouviram, souberam das minhas coisas, do que eu sentia e pensava, pelo menos por um instante. O que eu não sabia é que, na verdade, enquanto eu achava que era uma festa, era uma cilada, bino.
Acho que tá na hora de varrer a casa. Então, vamos lá, todos vocês que por acaso acham que me conhecem e que podem deduzir atitudes, sentimentos e, minha nossa, minha índole, um abraço e até nunca mais. Eu não preciso de vocês, sabe por quê? Vocês não precisam de mim. Não precisam do meu carinho, da minha sinceridade, da minha gentileza e nem do meu sofá, meu café, meu queijo, minha cama.
Tá na hora de limpar a sujeira e arrumar a casa. Tanta gente do lado de dentro que acabei deixando algumas boas pessoas do lado de fora.
Não se enganem comigo. Eu posso estar rindo ou chorando, mas é preciso enxergar bem mais do que isso para saber o que eu to sentindo.
Eu não preciso mais disso. Respiro. Um, dois, três. A casa está vazia.
Vou sair para comprar flores.

Um comentário: