segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

nêga day.

Minha rainha, minha vida, minha preciosidade, minha nêga. Hoje é o seu dia e eu quero declarar o meu amor por você. Foi um dia tão corrido que nem consegui te deixar aquele velho bilhetinho na sua cama, tradição que carrego desde criança. Mas as coisas mudaram muito. O último ano foi o maior pra mim e foi o ano em que eu tive que virar gente grande. Por isso, mãe, hoje, enquanto todos estavam comendo e bebendo ao redor daquela piscina, eu estava trancada no quarto trabalhando.
E é com muito orgulho que eu me olho no espelho hoje e vejo o quanto batalho, o quanto sou esforçada, honesta e franca. Todos esses atributos devo a você. Confesso que as vezes penso que a gente tá distante. Mas quando a gente senta na mesa, toma aquele copo de cerveja e conversa sobre a vida, eu entendo que esse tal de laço materno é algo que ninguém consegue explicar nem desvincular. Muito menos se afastar. Ainda mais nós duas que sempre fomos unha e carne, arroz e feijão, corda e caçamba e o que mais tiver de nome para definir pessoas que não se largam.
Algumas pessoas falam sobre a minha obsessão por você. Dizem que sou muito ligada, que isso pode me tornar dependente para sempre. Eu discordo. O meu problema, se é que isso é um problema, é que eu declaro  o meu amor de forma escancarada e quando você não atende o telefone e eu banco a filha neurótica ligando cem mil vezes é porque você é o meu mundo inteiro e tudo que eu mais amo na vida está em jogo quando o assunto é você.
Parabéns a você por ter tanta capacidade de amar. Obrigada por cuidar de mim com tanta garra, força e dignidade e ter me transformado em alguém decente. Obrigada por me deixar até hoje correr para sua cama quando tenho pesadelo e me dar xarope na boca já que se você não fizer isso eu não me levanto para tomar. Obrigada, principalmente, por entender as nossas diferenças e me respeitar, aceitando cada pedacinho meu em seu colo. E obrigada por me poupar do 'eu avisei' todas as vezes que eu faço besteira. Você apenas chora junto comigo.
Toda vez que me perguntam do que eu tenho mais orgulho na vida, minha resposta é: minha mãe. E após todos esses anos, hoje, exatamente hoje, eu só tenho duas coisas a te dizer: parabéns pela batalha e obrigada pelo amor.
Te amo, minha vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário