domingo, 15 de abril de 2012

I don't combine with you.

Sabe qual é a maior prova de amor do mundo inteiro? Compreensão.
Você cresce, é educado, criado, formado, tem seus próprios conceitos, valores e ideias. Você passou por momentos, vivências, dias que te fazem ter uma, duas ou três opiniões firmes sobre determinados assuntos e sobre determinadas pessoas.A vida da gente é mais complexa e mais difícil do que qualquer um pode imaginar. To mentindo?
E aí você inventa de dividir a sua vida com alguém. Alguém que, assim como você, passou por momentos, vivências e dias que o fizeram ter uma, duas ou três opiniões firmes sobre determinados assuntos e sobre determinadas pessoas. E aí, meu amigo, o bicho pega.
É diferente discordar de amigo, de chefe ou de subordinado. Uma hora ou outra vocês se separam, vão cada um para suas casas e fica por isso mesmo, esquecem o conflito. Mas quando o cara é fã do FHC e a mocinha é DilmaTeam e eles vão dormir na mesma cama, o caos acontece.
Eu nunca ganhei flores. Também nunca tive grandes declarações de amor em público, nunca jogaram rosas na minha rua por um helicóptero. Mas, confesso, não sou fácil. Sou dessas mocinhas que defendem as ideias até o fim e acabam vencendo pelo cansaço. Por isso, a coisa mais bonita que alguém pode me dar é a compreensão. É o respeito às minhas crenças, à minha postura diante de algumas situações e, principalmente, à minha forma de encarar a vida.
É claro que a vida não é preto no branco e todos temos que ser flexíveis, além do mais, todo mundo pode mudar de ideia (alguém aqui tem preguiça de pensar?).
A minha contribuição ao mundo para me tornar alguém mais compreensiva é amar um cidadão que não gosta de Nutella. Sim, isso é possível. Mas é assim, não é? Um dia atrás do outro e vamos nos superando. Seja a Nutella, a visão política, o time de futebol ou percepções sobre a vida. A diferença nos faz mais bonitos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário